Prefeitura de Rio das Pedras anuncia medidas de combate à pandemia do Covid-19

Prefeitura de Rio das Pedras anuncia medidas de combate à pandemia do Covid-19

Nesta semana, por meio de decreto, a Prefeitura de Rio das Pedras anunciou medidas de prevenção e combate à pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus) no município.

No final da tarde desta segunda-feira, dia (16/03), uma comissão se reuniu no gabinete do prefeito Carlos Defavari (PSDB) para definir procedimentos em relação ao coronavírus.

Nos termos declarados pela Organização Mundial da Saúde, da Lei Federal n.º 13.979/2020 e Decreto Estadual n.º 64.862, a Prefeitura de Rio das Pedras toma medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio do Covid-19 e determina que: todos os eventos públicos, nos espaços públicos municipais ou particulares, fechados ou abertos, ficam suspensos; as atividades esportivas e culturais ficam suspensas até nova determinação, dependendo da evolução dos casos de contágio que vierem a ser confirmados no Estado; entre os dias 16 e 20 de março (esta semana) as escolas públicas municipais e particulares funcionaram normalmente, com educadores atuando em atividades escolares de prevenção. As crianças e jovens que não comparecerem terão faltas abonadas, sem prejuízos ao ensino, uma vez que não haverá apresentação de novos conteúdos e as provas suspensas; a partir do dia 23 de março poderá haverá suspensão total das atividades escolares, dependendo da evolução dos casos de contágio que vierem a ser confirmados no Estado. Caso isso ocorra, será feita comunicação oficial pela Prefeitura; os servidores públicos municipais com mais de 60 anos ficam dispensados do comparecimento aos seus locais de trabalho a partir do dia 17 de março, devendo realizar suas atividades laborais em seus residências, sem prejuízo de seus vencimentos até nova determinação e ficam suspensas as férias dos servidores públicos municipais da Secretaria da Saúde e Guarda Civil Municipal até o dia 15 de maio; os programas que envolvam visitação e reuniões de grupo pelas secretarias municipais ficam suspensos a critério da avaliação do gestor de cada pasta.

Cabe ressaltar que Rio das Pedras não tem nenhum caso suspeito, muito menos confirmado, de Coronavírus.

Mesmo assim, a Prefeitura vem tomando medidas emergenciais e preventivas para que nossa população não seja afetada pela pandemia. Estas medidas são válidas até que as autoridades municipais emitam novas orientações.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta