Prefeitura concluiu as obras de construção do Reservatório de água no bairro São Cristóvão

Prefeitura concluiu as obras de construção do Reservatório de água no bairro São Cristóvão

A Prefeitura de Rio das Pedras concluiu as obras de construção do novo reservatório no bairro São Cristóvão II que tem capacidade para armazenar 300 mil litros de água. Após a execução da base de concreto, a estrutura da caixa foi levantada e soltada até que chegasse na altura de 12,5 metros. Além da pintura, as conexões hidráulicas serão finalizadas para que o reservatório receba água para distribuir ao bairro.

“O bairro São Cristóvão é um dos mais afetados por problemas no abastecimento de água em nossa cidade. A parte mais baixa, entre a rodoviária e a rua Rotary Club, conta com a caixa d’água na rua Aradesco Bianchim e dificilmente fica sem água. Já a segunda parte do bairro, em especial as ruas próximas ao hotel, são os primeiros a ficar sem água no caso de alguma manutenção ou quebra de encanamento. O reservatório já existente, também de 300 mil litros, já não era suficiente e a situação piorou após a criação do bairro José Barrichello (CDHU), com mais de 200 casas e nenhum reservatório”, relatou o prefeito Carlos Defavari.

Outra caixa d’água, também de 300 mil litros, que está em construção fica no Bom Retiro, ao lado do reservatório já existente do bairro. A concretagem da base já foi realizada e, após o tempo de cura do material, a estrutura metálica será erguida. “A opção por construir novos reservatórios ao lado dos já existentes se deve ao fato de aproveitamos a rede de distribuição já instalada e economizamos na instalação sem perder nada com relação a logística”, explicou David Gonçalves, superintendente do SAAE.

A região do Bom Retiro, Bom Jardim, São Pedro e São Carlos também é muito afetada com a falta d’água. “A cidade cresceu de forma desordenada, sem nenhum planejamento. A caixa do Bom Retiro tem capacidade para apenas 70 mil litros, mas teve que suportar o abastecimento para bairros que vieram depois, como o Bom Jardim, São Pedro e São Carlos”, contou Carlos Defavari.

A melhoria no abastecimento de água da cidade tem sido compromisso assumido pelo prefeito. “Estou comprometido em levar água para todos os bairros de Rio das Pedras. Só neste ano foram perfurados dois poços artesianos que logo entrarão em funcionamento e estamos construindo os reservatórios. Também faremos uma caixa d’água com capacidade para 100 mil litros no Recanto dos Universitários. Estamos instalando macromedidores para reduzir as perdas de água, assim como substituindo hidrômetros antigos. Em breve espero trazer boas notícias para a troca de toda a rede de distribuição, assim como para o tratamento de esgoto da cidade”, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta