Prefeitura adquire mais testes rápidos para Covid-19

Prefeitura adquire mais testes rápidos para Covid-19

A Prefeitura de Rio das Pedras adquiriu mais testes rápidos para o novo Coronavírus (Covid-19) para atender principalmente os profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente.

O prefeito Carlos Defavari destaca a importância dos novos testes adquiridos pela prefeitura.

“Conseguimos adquirir mais testes rápidos para atender nossa população, principalmente para os funcionários da linha de frente, SAAE, Vigilância Sanitária, Guarda municipal, motoristas, saúde, entre outros”, destacou Defavari.

O secretário de Saúde, Filemon Silvano destaca que a testagem em servidores de áreas essenciais leva também maior segurança à população.

“Isso dá mais segurança não somente aos funcionários, mas também a população, que saberá que nossos funcionários da saúde e setores essenciais já passaram por estes testes e isso gera maior segurança para todos”, destacou.

O secretário explica os procedimentos adotados para a testagem na população, destacando que a pasta tem que seguir os procedimentos definidos pelo Ministério da Saúde.

“A população nós seguimos o protocolo de testagem, que prevê que somente a partir do oitavo dia é que esses exames de sangue podem ser feitos, para que se evite o falso positivo. Então a regra é o isolamento e posteriormente se faz o exame”, detalhou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta