Prefeito faz reunião com representantes da Policia Militar em busca de melhorias na segurança de Rio das Pedras

Prefeito faz reunião com representantes da Policia Militar em busca de melhorias na segurança de Rio das Pedras

Nesta segunda-feira (25/11), o prefeito Carlos Defavari recebeu em seu gabinete o Sargento PM Ozires e Tenente PM Buzzo, para discutir ações no sentido de promover melhorias na segurança da cidade. O objetivo da reunião foi tratar da segurança pública no município. O Prefeito solicitou ao Sargento uma atuação mais efetiva da Polícia Militar em Rio das Pedras, o que o Sargento disse atender prontamente.

Durante a reunião também foi discutido sobre a implantação do programa de monitoramento, que é constituído por um sistema de videomonitoramento composto por câmeras que captam imagens nas vias públicas, que são visualizadas na Central de Monitoramento, por uma equipe capacitada.

Foto:Divulgação

A iniciativa de implantar o programa visa a atender a Emenda Parlamentar Impositiva n.º 9/2019, de autoria conjunta dos vereadores Carlos Sicca, Dr. Fernando, Leandro Penatti e Neiva Rúbia. De acordo com a redação, R$ 83 mil do orçamento municipal devem ser aplicados na aquisição de sistema e equipamentos para a instalação de uma central de monitoramento por câmeras. Segundo os autores, serão sete pontos de monitoramento: Portal Pilé Degaspari, rotatória em frente a Igreja Matriz, praça da concha acústica, rotatória no bairro Vitório Cezarino (Sem Terra), rotatória no bairro Vitória P. Cezarino (Pombal), rotatória no bairro São Carlos e na Área de Lazer do Bom Jesus.

“Trata-se de uma excelente ferramenta de combate à criminalidade, que tem como objetivo reduzir o índice de ocorrências, garantindo assim, a eficácia na segurança da população e do patrimônio do Município”, explicou o prefeito Carlos Defavari.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta