Prefeito Carlos Defavari visita Programa Criança Feliz

Prefeito Carlos Defavari visita Programa Criança Feliz

Nesta semana, o prefeito Carlos Defavari acompanhou de perto o desenvolvimento do Projeto Criança Feliz. O chefe do executivo pode ver de perto as pedagogas e psicóloga interagindo com crianças e uma mãe que são atendidas pelo programa, desenvolvido por meio da Secretaria da Ação Social.

“Atualmente são 145 pessoas atendidas pelo Criança Feliz. Mas esse número muda muito rápido, porque a faixa etária de atendimento é até os seis meses de vida, é a primeiríssima infância. Por isso, convidamos as famílias de baixa renda que têm gestantes, que nos procurem para participar”, convidou a secretária de Ação Social, Milena Chabregas.

Realizado em parceria com o Ministério da Cidadania, o Criança Feliz visa promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do crescimento infantil integral na primeira infância. O trabalho é desenvolvido desde a gestação até as crianças completarem seis anos de idade, em famílias registradas junto ao Cadastro Único. A equipe do Criança Feliz faz visitas domiciliares com estímulo a brincadeiras e interações que permitam o desenvolvimento e aumento do vínculo afetivo familiar.

O Criança Feliz tem como objetivo apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, colaborando no exercício da parentalidade para fortalecer os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação das crianças atendidas.  O programa também intermedia o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos que necessitem, além de integrar, ampliar e fortalecer as ações de políticas públicas voltadas para gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

“É muito gratificante ver o desenvolvimento dessas crianças, de poder contribuir com o fortalecimento do vinculo familiar. Todo mundo torce para que seu bebê se transforme em um vencedor na vida. Estimular as crianças corretamente desde o começo é a melhor maneira de garantir essa vitória. O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral”, completou Carlos Defavari.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta