Vereador Dr. Fernando Antônio pede implantação do programa “Farmácia Mais Perto” em Rio das Pedras

A implantação do “Programa Farmácia Mais Perto” no município de Rio das Pedras, foi solicitada nesta segunda-feira, dia 08, pelo vereador Dr. Fenando de Oliveira Antônio (PSDB), através da Indicação nº 386/2019, apresentada durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

O programa é voltado para as pessoas que moram em locais distantes da farmácia municipal, idosos, pessoas carentes e portadoras de necessidades especiais. Deste modo, diariamente, um veículo adaptado percorre um ponto da cidade levando medicamentos a população.

foto: Divulgação

“Atualmente o nosso município conta com 1(um) Centro Médico Municipal e 3(três) UBS (Unidade Básica de Saúde) para atender a população. No entanto, somente o Centro Médico Municipal dispõe de farmácia, de modo que os moradores que utilizam as UBS dos bairros São Pedro e Luiz Massud Coury, bem como aqueles que moram em bairros distantes, necessitam se deslocar até o Centro Médico para retirada de seus medicamentos. Sabemos, no entanto, que o Poder Público Municipal não dispõe de recursos próprios para implantação de novas farmácias municipais, haja vista que os custos com obras, equipamentos e funcionários são demasiadamente alto. Assim apresentamos a proposta do “Programa Farmácia Mais Perto”, que consiste na implantação de farmácia móvel no município”, explica ele.

“Assim, diariamente, um veículo adaptado percorre um ponto da cidade levando medicamentos para as pessoas que moram em locais distantes da farmácia municipal, idosos, pessoas carentes e portadores de necessidades especiais. Desta forma, esperamos que o Executivo possa estudar a implantação dessa importante medida”, justificou Dr. Fernando Antônio.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta