Novos Poços artesianos irão aumentar produção de 20% de água em Rio das Pedras

Novos Poços artesianos irão aumentar produção de 20% de água em Rio das Pedras

A Prefeitura de Rio das Pedras segue trabalhando para distribuir mais água para a população. Recentemente concluiu a perfuração de um poço artesiano junto ao bairro Vitória Perim Cezarino (Pombal) e aguarda a CPFL realizar a ligação de energia elétrica no local para iniciar o bombeamento de água para os bairros Santo Antônio, Bela Vista, Bom Retiro, Bom Jardim, São Pedro e São Carlos, além do Pombal.

Na última semana concluiu a perfuração do poço artesiano junto às ETA I e II. Estudos iniciais apontavam para a perfuração de um poço com cerca de 350 metros de profundidade. Contudo, com o progresso dos trabalhos, foi

observada a possibilidade de avançar na extensão do poço com o objetivo de aumentar a produção de água. A perfuração chegou aos 490 metros, com vazão de 30 litros por segundo. Antes de ser distribuída à população, a qualidade da água será analisada para verificar se haverá a necessidade de algum tratamento.

Com os dois poços artesianos em pleno funcionamento e as melhorias que vêm sendo feitas para redução de perdas e automação do sistema, dentro de 30 dias a capacidade de distribuição de água será aumentada em cerca de 20%. Ainda assim, a Prefeitura pretende perfurar mais dois poços para melhor atender a demanda. “Além dos poços já perfurados e os que pretendemos fazer, nos próximos dias serão iniciadas as construções de dois reservatórios com capacidade para 300 mil litros de água nos bairros São Cristóvão e Bom Jardim, regiões onde há mais falta d’água. Em outra frente estamos trabalhando com a possibilidade de construir uma nova Estação de Tratamento de Água. Essas melhorias não foram realizadas antes porque passamos os três primeiros anos do governo pagando contas e ainda estamos pagando os parcelamentos”, explicou o prefeito Carlos Defavari.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta