Kits de higiene e cobertores foram entregues para Crianças do Espaço Amigo

Kits de higiene e cobertores foram entregues para Crianças do Espaço Amigo

O Fundo Social de Solidariedade e o Departamento de Ação e Desenvolvimento Social entregaram 60 kits de higiene pessoal, kits de saúde bucal e cobertores às crianças atendidas no Espaço Amigo. O kit de higiene, composto por máscara e sabonete, foi doado pela empresa Solpack. Já o Kit Dentuço, com pasta e escova de dentes, foi fornecido pelo Governo do Estado, enquanto que o Fundo Social de Solidariedade disponibilizou os cobertores.

O Espaço Amigo é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos.

“Atualmente, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Espaço Amigo estão suspensas devido a pandemia do coronavírus. Esta ação é de suma importância para fortalecer os vínculos estabelecidos entre as crianças e as monitoras do serviço”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Vanda Defavari.

“Estamos reorganizando todos os projetos sociais mantidos pelo Departamento de Promoção Social e a colaboração de empresas da cidade mostra a confiança depositada em nosso trabalho. A todos aqueles que de uma forma ou de outra colaboram, neste e em outros projetos, o nosso muito obrigado”, destacou Milena Chabregas, diretora do Departamento de Ação e Desenvolvimento Social.

Leite e cobertores: O Fundo Social de Solidariedade está entregando mantas e cobertores, além do leite, aos beneficiários do projeto Viva Leite. O objetivo é suprir a ausência da Campanha do Agasalho, uma vez que, por orientação do Governo do Estado, neste ano não haverá arrecadação e distribuição de peças usadas para evitar a disseminação do vírus.

A Campanha do Agasalho de 2020 sofreu mudanças na forma de arrecadação dos agasalhos devido a pandemia, o Governo do Estado lançou oficialmente a Campanha Inverno Solidário onde será aceita a doação somente de cobertos novos e embalagens fechadas para evitar a propagação da doença com a manipulação de peças usadas.

Além disso, o Fundo Social de Solidariedade forneceu os tecidos para a confecção de edredons de berço e carrinho para os bebês recém-nascidos do grupo de 52 gestantes, que participam do curso de gestantes da UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa. Os edredons foram confeccionados por voluntários do curso de costura da Central de Cursos do município.

O grupo Riverlama, a Maçonaria, as concessionarias Rodovias do Tietê e AB Colinas também doaram edredons e cobertores novos destinados a beneficiários dos projetos sociais do Departamento Ação e Desenvolvimento Social e para a clínica de recuperação e acolhimento de moradores de rua.

A primeira dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanda Defavari, pediu para que a população mantenha a solidariedade mesmo nesse período difícil de enfrentamento ao coronavírus: “Vamos doar para quem mais precisa, porque essas pessoas não podem ficar ainda mais vulneráveis em meio à pandemia”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta