Jovens Músicos se apresentam na escola Barão de Serra Negra em Rio das Pedras

Nesta segunda-feira (29/11), O Projeto Jovens Músicos, uma iniciativa da AMPI – Associação Amigos da Música de Piracicaba, apresentou o Concerto Didático para os alunos da Escola Municipal Barão de Serra Negra em Rio das Pedras.

A atividade com patrocínio da iniciativa privada, sob a coordenação do maestro Anderson de Oliveira, aconteceu em dois horários e trouxe música, diversão e conhecimento aos alunos.

Para o secretário municipal de Educação de Rio das Pedras, Daniel Gonçalves, o Projeto Jovens Músicos agregou valores aos alunos da unidade escolar.

“O Projeto é uma iniciativa sociocultural e educacional e dá oportunidade aos nossos alunos a partir dos 7 anos de idade de terem contato com a música clássica, e desta forma traz a eles vivências e experiências culturais e de inclusão social”, afirmou Daniel Gonçalves.

A apresentação acertou em trazer uma mistura de músicas clássicas e populares que foram de Mozart a Luiz Gonzaga passando por temas de filmes e desenhos animados que empolgaram as crianças

Durante a atividade, os músicos fizeram interações, explicando as funcionalidades dos instrumentos, brincadeiras rítmicas, além do papo descontraído com o maestro Anderson de Oliveira.

“É um verdadeiro despertar na busca de envolvimento tentando trazer as crianças para dentro do mundo musical, que expressa alegria e aguça a sensibilidade do ser humano. Entoamos muitas obras de compositores brasileiros, valorizando nossa cultura e ensinando a valorizar as nossas raízes”, conclui o maestro Anderson de Oliveira.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta