Jovens menores de 18 anos já recebem a vacina da COVID 19 em Rio das Pedras

Jovens menores de 18 anos já recebem a vacina da COVID 19 em Rio das Pedras


Após vacinar toda a população de Rio das Pedras, com idade superior a 18 anos com a primeira dose da vacina contra o COVID 19 e mais de 7.145 pessoas já terem recebido a segunda dose ou dose única estarem totalmente imunizadas, a Secretaria de Saúde da cidade, já começou a vacinar os jovens menores de 18 anos.
O cronograma do estado de São Paulo previu este tipo de vacinação apenas para menores com comorbidades, mas como Rio das Pedras conseguiu administrar as doses permitidas para essa idade, já pôde abrir a vacinação para todos os jovens, portadores ou não de doenças.
Nesta quarta-feira, dia 18, por exemplo, já foi a vez dos jovens de 16 anos receberem a sua proteção contra a COVID.
A Jovem Thainá estava com medo de ter reação, mas mesmo assim entendeu a importância da vacina e foi acompanhada da mãe para recebe-la.

Segundo ela, a vacina vai permitir que ela retome a vida e o contato com os amigos.

Já  o Guilherme de 16 anos disse entender a importância de se vacinar para poder voltar a frequentar a escola, ver os amigos sem oferecer risco aos pais e outros membros da sua família.
Segundo a Enfermeira Mirian Barbosa a mesma sentiu que os adolescentes estavam ansiosos para receber a vacina e não notou diferença grande no comportamento deles para o comportamento da população adulta.

“Graças a DEUS e ao excelente trabalho de todos os profissionais da saúde, conseguimos vacinar com a primeira dose toda a nossa população adulta e agora iniciamos a vacinação dos nossos jovens com idade inferior a 18 anos e seguremos assim vacinando até que toda a nossa população esteja vacinada” disse o Prefeito Marquinhos Buzeto.  

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta