João Cury assina ordem para início da construção de Creche-Escola no Massud Coury em Rio das Pedras

Nesta terça-feira, dia 16, durante a instalação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Rio das Pedras, o prefeito Carlos Defavari (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Sicca, receberam a visita do Secretário de Estado da Educação João Cury Neto para assinatura do termo de liberação do início da construção de uma creche-escola que deve ter inicio em aproximadamente 60 dias.

A obra da nova Creche no Massud Coury está orçada em R$ 1.641.120,32 que depois de concluída atenderá 150 crianças e contará com sete salas, além de dois berçários e lactário.

O secretário João Cury enalteceu o empenho do prefeito Carlos Defavari na busca por este benefício para a população rio-pedrense. Segundo João, os recursos quase foram perdidos, pois anteriormente não havia sido apresentado projeto para a obra.

Com destaque para o empenho da secretaria de Educação na melhoria das condições das escolas no Estado, o secretário apontou as dificuldades da pasta em realizar o trabalho, pois a estrutura e quantidade de escolas em São Paulo equivalem a de muitos países, com mais de 5000 estabelecimentos de ensino.  Desta forma, é impossível para o gestor tomar decisões sem realizar um diagnóstico in loco da situação existente.

Assim, João Cury e sua secretaria estão dirigindo seus holofotes para a valorização dos Grêmios Estudantis, permitindo sua participação em decisões e procedimentos para utilização dos recursos financeiros nas escolas, como um dos caminhos para melhoria da condição do ensino. Contando com a energia e o exercício da cidadania pelos alunos, espera-se que a participação dos mesmos traga maior aproveitamento das verbas, com direcionamento adequado dos recursos.

Finalizando, João Cury elencou as estatísticas tristes da falta de creches e escolas em SP e no Brasil, externando tristeza com o fato. Apontou a necessidade de investimento na criança, pois é um direito da criança receber cuidados do Estado e parabenizou a instituição da Escola do Legislativo na cidade.

O prefeito Carlos Defavari fala da alegria de receber essa boa noticia para o município.

“Esses recursos quase foram perdidos devido a falta de projetos, como disse o João Cury. Assim que fomos informados da sua disponibilidade e que o município corria o risco de perder a verba, iniciamos uma corrida contra o tempo, para poder cumprir os prazos e as exigências burocráticas e agora estamos sendo coroados com a assinatura da autorização para inicio da obra”, disse satisfeito o prefeito.

Após a sua conclusão poderemos atender mais 150 crianças com ensino de qualidade e minimizar a demanda por vagas.

“Temos uma grande demanda por vagas em creches, essa nova unidade no Massud Coury vai minimizar a procura e permitir que as mães que trabalham possam ter a certeza de que seus filhos estarão sendo bem cuidados, recebendo atenção, alimentação e o principal educação de qualidade”, disse o prefeito Carlos Defavari.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta