Inscritos iniciam no Programa Emergencial Municipal de Auxílio-Desemprego de Rio das Pedras

Inscritos iniciam no Programa Emergencial Municipal de Auxílio-Desemprego de Rio das Pedras

Na segunda-feira (9/03), 35 pessoas inscritas no Programa Emergencial Municipal de Auxílio-Desemprego irão iniciar suas jornadas de trabalho. Nesta semana o grupo se reuniu com o prefeito Carlos Defavari, e os secretários de Administração e Ação Social, Daniel Gonçalves e Milena Chabregas, respectivamente, para conhecer as diretrizes do trabalho. Os 35 trabalhadores irão atuar junto às secretarias de Administração, Ação Social e Obras.

“Embora nosso limite para admissão seja de 50 bolsistas, neste primeiro momento admitimos 35 para atuar nas frentes em que mais precisamos de mão-de-obra. Isso por conta do controle e responsabilidade com os recursos financeiros do município. Conforme a necessidade exija, poderemos incluir mais pessoas no programa”, explicou o prefeito Carlos Defavari.

Além do auxílio mensal de R$ 1 mil, os beneficiários receberão cesta básica e participarão de curso de qualificação profissional. A prestação de atividades ocorrerá durante quatro dias da semana, podendo ser distribuídos de segunda à domingo, com o período de seis horas por dia. Os benefícios do programa serão concedidos pelo prazo de três meses, podendo ser prorrogados por mais três meses, mediante avaliação periódica.

Para participar do programa, o trabalhadores deveriam estar em situação de desemprego igual ou superior a seis meses, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; ter residência, no mínimo, pelo período de 3 anos no município;  sendo apenas um beneficiário por núcleo familiar; idade mínima de 18 anos e máxima de 65 anos; estar quite com as obrigações militares, quando do sexo masculino; estar em gozo de seus direitos civis, políticos e eleitorais; não ter sido demitido ou exonerado a bem do serviço público; gozar de boa saúde física e mental e não ter deficiência incompatível com o exercício das atividades atinentes a serem desenvolvidas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta