Iniciadas as obras para construção de laboratório de análises clinicas e novo Pronto Socorro de Rio das Pedras

O atendimento de urgência e emergência de Rio das Pedras passou a ser realizado dentro do Hospital São Vicente de Paulo, pela entrada principal. Isso porque o atual prédio do Pronto Socorro será demolido para a construção de um novo com dois andares. A obra é executada pela Argos Brasil, Organização Social que administra o hospital e o Pronto Socorro.

Uma ala inteira do hospital foi preparada para receber os pacientes de casos urgentes, com a devida separação aprovada pelos órgãos competentes para as outras áreas do hospital. “Durante o período de obras o atendimento realizado por Pronto Socorro e hospital será ainda mais integrado, assim como será fortalecido quando as obras forem concluídas”, destacou Estela Rossi, gestora em saúde da Argos Brasil. A previsão de conclusão das obras e de até 12 meses.

De acordo com o projeto, o novo Pronto Socorro terá dois pavimentos. No térreo serão os consultórios de atendimento com mais que o dobro da capacidade atual, passando dos atuais 4 mil atendimentos por mês para até 10 mil mensais. O acesso das ambulâncias passará a ser pelos fundos, eliminando riscos de atropelamentos na entrada principal, e mais próximo às salas de emergências que também terão a capacidade de atendimento dobrada.

Outro diferencial estará no segundo andar. Será instalado um laboratório que avaliará de imediato o material coletado durante as consultas, acelerando os diagnósticos passados aos pacientes. No mesmo andar serão construídos dez consultórios médicos para o atendimento agendado de especialidades. “Caso chegue uma emergência relacionada ao aparelho digestivo e o médico gastroenterologista estiver disponível no mesmo prédio, ele poderá oferecer um diagnóstico mais preciso”, explicou Rossi.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta