GCM prende suspeito roubando fiação do Centro Médico de Rio das Pedras

GCM prende suspeito roubando fiação do Centro Médico de Rio das Pedras

A Guarda Civil Municipal de Rio das Pedras tem intensificado as rondas nos prédios e espaços públicos a fim de coibir os constantes roubos de fiação elétrica que já deixou o cemitério, áreas de lazer e até uma igreja no escuro.

Na madrugada de quarta-feira (4), o patrulhamento feito pelos GCM CD Aparecido e 2º CL Victor flagraram um indivíduo tentando subir no telhado do Centro Médico de Especialidades, no São Cristóvão. O meliante pulou o muro, subindo sobre o portão, para chegar até o forro.

Os guardas municipais deram ordem legal para que o indivíduo jogasse a faca que estava em sua mão e que descesse do teto para que fosse feita a revista pessoal. De acordo com o relato dos GCM, nada de ilícito foi encontrado, contudo o meliante é conhecido nos meios policiais. O elemento confessou que estava tentando furtar a fiação elétrica do prédio público para vender e consumir entorpecentes.

Conduzido à Delegacia de Polícia, onde o delegado ratificou voz de prisão, e depois para a Central de Flagrantes de Piracicaba, o indivíduo confessou o furto da fiação da Área de Lazer Genati Soave (a Bica, no Bom Jesus), do Centro Pedagógico, objetos do Cemitério como vasos e cruzes de bronze, entre outros furtos. O meliante ficará a disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.

“A Guarda intensificou as rondas nos prédios públicos para evitar mais furtos. O mesmo tem sido feito pelas polícias Civil e Militar. Esse foi o primeiro preso, continuaremos com o mesmo empenho para prender outros envolvidos. Pedimos que a população colabore com essas ações, ficando atentas para atitudes suspeitas e informando a GCM pelos telefones 153 ou 3493-1550 e à Polícia Militar pelo 190”, ressaltou o comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Trevisan.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta