GCM de Rio das Pedras atua em diversas ocorrências

GCM de Rio das Pedras atua em diversas ocorrências

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio das Pedras foi acionada por volta das 18h00 da noite de sábado (25) para apurar a suspeita de que três crianças estavam sendo mantidas em cárcere privado. Os GCMs Aparecido, Victor e Edson foram ao local e flagraram um ajudante geral de 22 anos suspeito de sequestrar e manter em cárcere privado três crianças, de 9, 11 e 12 anos. A Polícia Civil solicitou a realização de exame para analisar se os três meninos foram vítimas de estupro.

De acordo com o depoimento do GCM Aparecido, a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência na qual um rapaz estaria mantendo três crianças dentro de uma casa e não queria libertá-las. Aparecido também informou que, ao chegar ao local, os responsáveis pelas vítimas já tinham conseguido retirá-las do imóvel.

“Os envolvidos estavam exaltados e não foi possível apurar o motivo do ajudante ter cometido o ato. O indiciado aparentava estar alterado e não conseguia formar uma frase conexa, além de ameaçar pessoas que estavam ao redor. Todos foram levados ao hospital da cidade e depois à delegacia”, explicou o guarda civil municipal.

O suspeito se negou a dar sua versão dos fatos ou assinar o auto de prisão, além de proferir ameaças de morte, por isso foram utilizadas algemas, acrescenta o registro da ocorrência.

Foram apreendidas uma faca, duas chaves de fenda, uma carteira, um celular, chaves e R$ 100, todos pertencentes ao suspeito, segundo a polícia, que pediu à Justiça que a prisão em flagrante seja convertida em prisão preventiva.

Porte de drogas: Em patrulhamento pelo bairro Dona Rosina, por volta das 20h do dia 17, a viatura da GCM composta pelos guardas Helson, Edson e Mariano abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Depois da revista feita foram localizados R$ 27 em dinheiro, cinco pinos de cocaína, nove trouxas de maconha e 51 pedras de crack.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia, apresentado em Piracicaba na Central de Flagrantes e preso por porte de drogas.

Denúncias: O comando da Guarda Civil Municipal pede apoio da população para fiscalizar e coibir ações de violência na cidade. “Quem identificar pessoas em atitude suspeita, como rodeando residências, comércios, áreas de lazer ou prédios públicos, pedimos que entre em contato com a guarda municipal pelos telefone 153 ou (19) 3493-1550, ou ainda com a Polícia Militar pelo 190. A identidade de quem denunciar é mantida em sigilo. É importante registrar Boletim de Ocorrência (BO) para que tenhamos números reais dos acontecimentos policiais em nossa cidade. Assim, o Governo do Estado, responsável pela Polícia Civil e Militar, pode analisar melhor a situação e reforçar o efetivo e viaturas, por exemplo”, explicou o comandante da GCM, Thiago Trevisan.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta