Empresa contrata pedreiros e serventes para construção de ETE em Rio das Pedras

A empresa Foco Construtora abriu vagas para a contratação de mão de obra qualificada para atuar na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), incluindo a Estação Elevatória de Esgoto em Rio das Pedras. Serão contratados pedreiros com experiência mínima de seis meses e servente de obras mesmo sem experiência, apenas com o ensino fundamental completo ou cursando e ter mais de 18 anos.

Por ser de outro estado, a empresa responsável pela construção irá priorizar trabalhadores de Rio das Pedras. Para concorrer a uma das vagas é preciso se cadastrar junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), situado junto a Prefeitura.

O PAT irá receber os currículos até o dia 6 de novembro. Os interessados devem se apresentar munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho e o currículo em mãos. Os atendimentos serão realizados das 09h00 às 16h00.

ETE – A licitação foi já concluída e emitida a ordem de serviço. As obras deverão ser iniciadas após as eleições municipais. A estação de Rio das Pedras terá quatro lagoas para tratamento dos esgotos sanitários, sendo duas anaeróbicas (onde o esgoto é tratado por bactérias que não consomem oxigênio), duas lagoas aeróbicas (onde o esgoto é tratado por bactérias que consomem oxigênio) e de desinfecção.

Também será construída uma estação elevatória de esgoto bruto, linhas de recalque e emissário de esgoto tratado, com escadas hidráulicas que favorecem a oxigenação dos efluentes.

A implantação da ETE vai contribuir de maneira efetiva para a preservação da bacia do rio Piracicaba com a remoção de 1,7 mil quilos/dia de carga orgânica que é lançada in natura no Ribeirão Tijuco Preto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta