Durante quarentena força tarefa fiscaliza abertura de comércio em Rio das Pedras

Durante quarentena força tarefa fiscaliza abertura de comércio em Rio das Pedras

Uma força tarefa formada por agentes da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil percorreu estabelecimentos comerciais que abriram as portas em descumprimento ao que determina o decreto de quarentena do Governo Estadual. A ação teve início com o Departamento de Trânsito fechando o acesso de veículos aos cinco quarteirões de maior movimento na rua Prudente de Moraes, principal corredor comercial de Rio das Pedras.

“Na Prudente haviam muitas lojas abertas para o recebimento de carnês ou atendimentos que não estão previstos pelo decreto estadual. Além disso, bancos e a lotérica estavam com movimento muito grande por conta de recebimentos e pagamento de contas. Isso fez com que a aglomeração de pessoas fosse intensa, parecendo um dia normal, sem pandemia”, ressaltou o prefeito Carlos Defavari, que completou: “fazemos a sugestão para que os comerciantes apresentem alternativas para seus clientes, preferencialmente com o suporte da tecnologia. Pode ser utilizada a transferência ou depósito bancário e pagamento de boleto, que podem ser feitos por aplicativos oferecidos pelos bancos, sem a necessidade de sair de casa. Os empresários também podem realizar o serviço de entrega para vender produtos, fazer das redes sociais suas vitrines virtuais”.

A ação da força tarefa não se limitou aos comércios do Centro, percorreu estabelecimentos de bairros periféricos. “A fiscalização continuará, com o propósito de atender às normativas do Estado e evitar aglomerações, contando com o apoio do promotor que atua em nossa cidade, bem como com o delegado e comandante da Polícia Militar, comandante da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e Fiscalização do Comércio têm se empenhado”, destacou Lucas Carretero, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta