Departamento de Obras faz ampliação de galeria para evitar alagamentos na rua Ver. Vitor Pôncio

Departamento de Obras faz ampliação de galeria para evitar alagamentos na rua Ver. Vitor Pôncio

Moradores da rua Vereador Vitor Pôncio, no quarteirão entre as ruas Benedito da Silveira Campos e Jacinto Barrichello, conviveram por mais de 40 anos com os alagamentos em dias de fortes chuvas, principalmente no ponto mais baixo, o trecho que recebe águas vindas dos bairros Bom Jesus e Jorge Coury. Na última tempestade foram postados nas redes sociais vídeos de um carro Fiat Uno que ficou na enchente.

Para evitar que essa situação volte a acontecer, a Secretaria de Obras ampliou as galerias para captação de água pluvial que cortam a Área de Lazer Genatti Soave. Uma nova manilha de concreto com 80 centímetros de diâmetro foi colocada entre a caixa de coleta ao lado dos bueiros da rua Vereador Vitor Pôncio e o lago da área verde. Já na saída do lado, manilhas com 1,2 metro foram instalados para aumentar a vazão.

“Aumentando a entrada e saída de água do lago, em dias de fortes chuvas a água irá fluir melhor e não formará o alagamento na rua. Essa é uma obra solicitada há muito tempo pelos moradores do trecho. Aproveitamos o período de estiagem para executar o trabalho e, assim, evitar mais transtornos”, explicou o prefeito Carlos Defavari.

4 de Abril: Além desse trecho, também está sendo realizada obras de ampliação e melhorias na galeria para a capitação de água pluvial na Travessa 4 de Abril, no Centro. O trecho entre a rua Tiradentes e rua Particular terá a tubulação de escoamento ampliada, uma vez que em fortes chuvas a água chegava a invadir casas. “O prazo de conclusão das duas galerias é de 60 dias. Contudo, os trabalhos estão bem adiantadas e serão concluídos antes”, disse Defavari.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta