Decreto Municipal recomenda uso de máscaras ao sair de casa em rio das Pedras

Decreto Municipal recomenda uso de máscaras ao sair de casa em rio das Pedras

com o propósito de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), no município, desde o final do mês passado está em vigor o Decreto Municipal nº 2.374/2020, editado pelo prefeito de Rio das Pedras, Carlos Defavari.

O Executivo recomenda a toda população de Rio das Pedras ou pessoas de outros municípios em circulação me vias públicas da cidade para que, desde o dia 25 de abril, façam o uso de máscaras de proteção facial.

As máscaras devem obedecer a orientações do Ministério da Saúde. À população em geral é recomendado o uso de máscaras artesanais e não aquelas produzidas para uso hospitalar. As demais recomendações de prevenção à pandemia e de isolamento social disseminadas pelas autoridades públicas.

Na justificativa, o prefeito lembra que as máscaras, mesmo as artesanais, junto com a correta higienização das mãos, ao uso correto do álcool gel e ao isolamento social, entre outras medidas, aumentam a segurança da população porque servem como barreira parcial para a transmissão do vírus e bloqueando a disseminação pelo contato com gotículas respiratórias infectadas.

“Precisamos tomar todas as medidas que preservem e assegurem a manutenção da saúde e da segurança à população que precisa deixar, mesmo que por um momento, o isolamento social para executar seus trabalhos no ramo das atividades essenciais ou, ainda, para realizar a compra de produtos de primeira necessidade no comércio”, afirmou o prefeito.

As máscaras artesanais devem ser produzidas segundo orientações constantes na Nota Informativa nº 3/2020-CGGAP/DESF/SAPS/ MS, disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude. gov.br).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta