Carlos Sicca sugere contratação de professor coordenador de Educação Ambiental em Rio das Pedras

Nesta segunda-feira, dia (08/04), durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, o Vereador Carlos Sicca (PV) apresentou a Indicação nº399/2019 sugerindo a contratação de um professor/coordenador de Educação Ambiental para atuar na Secretaria Municipal de Educação.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Sicca destaca que sendo a Educação Ambiental de natureza interdisciplinar e obrigatória, a mesma deve estar presente em todos os níveis de ensino.

“Assim, a existência de um professor para atender todas as escolas da rede municipal, com a responsabilidade de coordenar, planejar, executar e acompanhar o desenvolvimento dos programas e projetos de Educação Ambiental, certamente contribuirá para a melhoria do desempenho das escolas”, destaca Carlos Sicca.

“Entendo assim ser imprescindível a existência de um profissional que faça essa integração, inclusive com outros departamentos e órgãos que tratam desse assunto para incentivar e apoiar as ações necessárias, favorecendo a obtenção de melhores resultados”, completa o parlamentar.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta