Câmara de Rio das Pedras aprova projetos do Executivo em sessão extraordinária

Câmara de Rio das Pedras aprova projetos do Executivo em sessão extraordinária

Legislativo está em recesso, mas se reúne sempre que necessário

Em atendimento à solicitação do prefeito de Rio das Pedras, Marcos Buzetto (PSB), nesta terça-feira, dia 13, a Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou a 9ª sessão extraordinária deste ano, com objetivo de efetuar a votação de vários Projetos de Lei do Executivo Municipal.

Entre as matérias enviadas pelo Executivo, foram apreciados, votados e aprovados de forma unanime, dois PLs (21 e 22/2021) para abertura de crédito suplementar em função do recebimento de verbas oriundas de emendas parlamentares.

No PLE de Nº 21/2021 aparecem as emendas provenientes dos Deputados Federais Vanderley Macris (PSDB) no valor de R$ 100.000,00 e Vicentinho (PT) no valor de R$ 200.000,00, cuja aplicação está destinada à aquisição de equipamento e material permanente para Unidades Básicas de Saúde, Prefeito Victorio Olívio Cezarino, Dr. Matheus Gabriel Bonassa e Pastor Augustinho Gomes Nascimento.

Já o PL de Nº 22/2021, os recursos são decorrentes de transferência de recursos financeiros do Fundo Estadual de Saúde em consonância ao programa de Atendimento Integral e Descentralizado no SUS/SP, advindo de Demanda Parlamentar, para o financiamento de ações e serviços para assistência integral à saúde da comunidade.

Também foram votados e aprovados sem unanimidade, outros 10 Projetos do Executivo para Concessão de Direito Real de Uso de áreas a entidades religiosas na cidade.

Foram agraciadas com a concessão de uso a Igreja Pentecostal Monte das Oliveira Só o Milagre, Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Indaiatuba, Igreja Evangélica Filhos do Rei, Igreja Pentecostal Ebenezer Fiel e Deus, Igreja Evangélica Semente da Fé, Igreja Nossa aliança de rio das pedras, Igreja Assembleia dos Remidos do Senhor – Ministério Pentecostal, Igreja Evangélica Assembleia de Deus Bom Pastor, Igreja Evangélica Ministério Amor e Graça e Igreja Assembleia de Deus Ministério Palavra Viva.

A aprovação destes projetos ocorreu pelo placar de seis votos favoráveis e dois contra.

Foram favoráveis os vereadores Professor Geraldo (DEM), Joaquim Afonso (PSB), José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), José Roberto Henrique (PSB), Max Prestes Dos Santos (PSL), Sérgio Roberto Cecotte (PSB).  Os votos contrários à aprovação foram de Vanessa Botam (PV) e Jeandre Deive Roncato (PSDB).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta