Autoridades alertam sobre colapso no combate ao Covid-19 em Rio das Pedras

Autoridades alertam sobre colapso no combate ao Covid-19 em Rio das Pedras

Vereadores e o Secretário de Saúde de Rio das Pedras demonstram preocupação com o quadro da pandemia na cidade e pediram conscientização à população sobre este momento crítico.

Rio das Pedras, assim como o Brasil, vive a fase mais difícil da luta contra o coronavírus, agora agravada pelo colapso no sistema hospitalar não só na cidade, como na região, estado e País.

Os cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMSVP (Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo) estão ocupados por pacientes com Covid-19.

No início desta semana, chegaram a ser 8 pacientes entubados no hospital, 9 internados em enfermaria, além dos casos suspeitos que também estão internados.

O número crescente de casos em Rio das Pedras faz aumentar o fluxo de pacientes que procuram por atendimento junto ao Pronto Socorro Municipal.

“Recebemos cerca de 100 pacientes por dia no Pronto Socorro. Os casos suspeitos de Covid-19 são encaminhados para uma recepção interna, separando os pacientes. Contudo, a maioria dos pacientes chega com sintomas leve em busca de orientação. Fazemos um apelo para que esses pacientes procurem atendimento junto à UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa. Para os casos que não são urgência e emergência, a orientação é buscar atendimento junto a uma das UBS, uma vez que correm risco de contágio desnecessário”, explicou o hospital da cidade.

Diante disso, representantes da direção do hospital se reuniram com vereadores na Câmara Municipal em busca de apoio em forma de alerta e conscientizar a população quanto a importância do distanciamento social. “O aumento no número de novos casos em Rio das Pedras é preocupante. Chegamos a ficar sem leitos de UTI nesta semana, com os leitos de enfermaria cheios também. Na região há fila de espera para internação de pacientes”, destacou a enfermeira Fabiana Danelon.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta