Após estudos a Rua Tiradentes passará a ter mão preferencial

Após estudos a Rua Tiradentes passará a ter mão preferencial

Depois de estudos feitos pelo Departamento de Trânsito de Rio das Pedras, a pedido do prefeito Carlos Defavari, ficou definido que a rua Tiradentes, no Centro, passará a ser via preferencial. A mudança começa a ser implantada a partir da próxima segunda-feira (2) e será completada de forma gradativa.

“A rua Tiradentes é uma das principais vias de nossa cidade, com fluxo muito intenso de veículos, em especial de ônibus e caminhões. Assim como as ruas Dr. Mário Tavares e Prudente de Moraes, a Tiradentes passa a ser via preferência com o propósito de que o trânsito flua melhor”, explicou Carlos Defavari.

O prefeito conta ainda que tornar a rua Tiradentes uma via preferência busca também desafogar o trânsito na rua Prudente de Moraes em horários de pico: “muitos motoristas preferem utilizar a Prudente por ser preferencial. Contudo, por conta das paradas para os carros estacionarem, semáforo e travessia de pedestres, o tempo que se leva para percorrer a Prudente está se tornando cada vez mais longo. A proposta é oferecer uma alternativa para que o trânsito fique mais ágil”.

A mudança trará diferença de fato nos cruzamentos com as ruas Moraes Barros, Joaquim Leite, Fernando Costa e Altimário Antônio Martelo, onde haverá mudança da via preferencial. Nos cruzamentos com as ruas Lacerda Franco, 4 de Abril e Francisco Correa de Barros o fluxo seguirá o mesmo. “Faremos a mudança na sinalização de solo e placas. Pedimos atenção especial aos motoristas que trafegam pela rua Moraes Barros, onde há maior trânsito, mas que não devemos ter problemas com velocidade, uma vez que o veículos vem em uma subia e logo após passar por uma lombada”, destacou Eduardo Bianchim, diretor do Departamento de Trânsito, que completou: “também não teremos problemas de alta velocidade na rua Tiradentes com essa alteração, pois a via conta com lombadas e valetas – que serão substituídas por sarjetões –, proporcionando um trânsito mais seguro”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta