Aberta as inscrições para Educação de Jovens e Adultos 2020

Aberta as inscrições para Educação de Jovens e Adultos 2020

Termina na próxima terça-feira dia 7 de julho as inscrições para novos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 4º ano), para o segundo semestre de 2020 no EJA (Educação de Jovens e Adultos). O público-alvo da EJA são adultos e jovens com idade a partir dos 15 anos completados até 31 de dezembro de 2019 e que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental na idade adequada.

Neste momento de pandemia devido ao Covid-19, a Secretaria de Educação informa que as aulas serão disponibilizadas online. Os alunos também poderão retirar o material impresso para estudo e atividades diretamente na escola.

Os interessados podem se dirigir à Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim, localizado na avenida Doutor Adhemar de Barros, 550 no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e segunda, quarta e quinta-feira das 19h às 21h.

Todas as medidas adotadas na Educação de Jovens e Adultos fazem parte de uma ampla reestruturação da rede municipal de educação e buscam, prioritariamente, reduzir o abandono escolar nesta modalidade, ampliar o acesso, a taxa de rendimento e o índice de conclusão e qualificar o ensino ofertado nesta modalidade.

No ato da matrícula devem ser apresentados cópia RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço, histórico escolar (caso já tenha estudado) e um telefone para contato. Para tirar dúvidas os interessados podem ligar para o telefone 3493-2245.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta