A importância da Amamentação foi tema de evento “Manhã Dourada” realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Pedras

A importância da Amamentação foi tema de evento “Manhã Dourada” realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Pedras


Na Sexta feira (27) a Secretaria Municipal de Saúde realizou na UBS Pastor Augustinho Gomes do Nascimento o evento Manhã Dourada, o evento encerrou as atividades do Agosto Dourado.
A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde naturalmente e a campanha do Agosto dourado visa explicar, trazer esclarecimentos e estimular a amamentação.
Por meio do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como, diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabetes e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar. A amamentação é, ainda, um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.
Com a presença do Secretário de Saúde, a manhã reuniu as 40 gestantes acompanhadas atualmente pela UBS para que elas recebessem maiores informações, participassem de uma conversa com os profissionais da unidade explicando toda a importância da amamentação e ainda receberam  um lanche e ainda ganharam uma foto feita num cenário montado com todo o carinho pela equipe da UBS.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta