Recorde de adolescentes vão participar do projeto “Sonho de Menina” em Águas de São Pedro

Neste ano, o projeto “Sonho de Menina”, do Fundo Social de Solidariedade de Águas de São Pedro, que chega a sua sexta edição, registrou um número recorde de participantes.

Neste ano, são 31 adolescentes, 13 a mais do que em 2015. Desde março, elas já participaram de palestras sobre diferentes temas. Nos próximos dois meses haverá novos encontros até o baile de gala, no dia 25 de novembro.

O baile de debutantes terá a presença da Escola Preparatória de Cadetes do Exército de Campinas, como ocorreu nos anos anteriores. A festa no Centro de Convenções deverá atrair 700 pessoas.

O Sonho de Menina foi criado em 2010 pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Sandra Dias. Desde então, já ajudou mais de 120 jovens, sempre a custo zero para as famílias das debutantes, graças à ajuda de pessoas físicas e jurídicas. Neste ano, o projeto conta com 50 parceiros.

Entre as palestras já oferecidas, figuram temas como estética, importância do esporte para uma vida saudável e sexo na adolescência. As meninas e as mães ainda recebem acompanhamento psicológico frequente.

Uma novidade desta edição é a participação da Fundação Logosófica. A Logosofia é a ciência do conhecimento de si mesmo, da evolução consciente e da superação integral.

No último dia 14, as meninas assistiram a uma palestra com integrantes da fundação.

“Todas estão participando super bem das atividades, até acima do esperado, já que temos um número de meninas realmente grande neste ano. São ensinamentos sérios e que valem para uma vida toda. Vale lembrar que também fazemos o acompanhamento escolar de todas elas, avaliando a frequência e as notas das provas”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Dias.

Nos próximos encontros, serão ensinados temas como automaquiagem e nutrição, além de um “Bate-papo de Mulher”.

A programação ainda conta com uma ação entre amigos, no dia 11 de novembro, com o objetivo de arrecadar de verbas para o projeto. As próprias jovens também vendem pizzas para ajudar na captação de recursos.

No próximo dia 04 de outubro, as debutantes viajam a São Paulo para passear e comprar bijuterias que serão usadas no baile.

Os presentes serão comprados com dinheiro doado pelas madrinhas do projeto.

“O Sonho de Menina caiu nas graças da população e virou um orgulho para Águas de São Pedro. Fico feliz de ter semeado essa ideia e conseguido envolver tantas pessoas em torno de uma causa muito especial. Agradeço o empenho dessas meninas e dos nossos parceiros, sem os quais nada seria possível”, completa a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta