Projeto cultural “Turma da Floresta” faz circulação em escola estadual de Piracicaba

Desde o dia 14 deste mês, as escolas estaduais de Piracicaba recebem o projeto infantil “Turma da Floresta” e a última apresentação está prevista para a próxima quinta-feira, dia 29.

O teatro de fantoches mostra uma floresta mágica, onde habita um ser único e especial, a Fada Flora que cuida do equilíbrio da natureza.

As apresentações direcionadas do 1º ao 5º ano, já aconteceram nos dias 14,15 e 16.

Vendo que muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre alguns assuntos, ela decide levar seus amiguinhos, Godofredo, Bango, Corujita, Capitu e Bolinha para ajudar nesta Missão.

Divertidos e bem humorados cada habitante da floresta irá passar a sua mensagem para as crianças, pois elas sempre guardam tudo que aprendem e podem assim serem multiplicadores das informações, cultivando a semente para que ela floresça e tenha excelentes frutos. Serão distribuídos também um kit com onze cartilhas que abordam temas como meio ambiente, alimentação saudável e sustentável.

A iniciativa conta com o incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e patrocínio da empresa OJI PAPÉIS ESPECIAIS. A ação ainda tem as parcerias da Favorita Cultura e Esporte e Lumax, com produção da Renovarte Produções Culturais.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta