Programa “Inove Saúde” busca melhorar a qualidade de vida da população de Santa Maria da Serra

Na noite de sexta feira da semana passada, dia 05, aconteceu em Santa Maria da Serra a cerimônia de encerramento do “Programa Inove Saúde”, promovido pela Coordenadoria de Esportes e Lazer e FUNSOL (Fundo de Desenvolvimento Cultural e Solidariedade). O programa contou ainda com a parceria da Academia Inove Fitness.

O evento foi marcado por muita emoção e alegria dos participantes e convidados.

O programa Inove Saúde, havia sido lançado oficialmente na Câmara Municipal de Santa Maria da Serra no dia 1º de abril e foram cerca de 120 de atividades, com mudanças, novas ideias e novas atitudes, buscando hábitos mais saudáveis para a vida dos participantes.

Os  quatro meses de atividades físicas  contaram com acompanhamento de grandes  profissionais, entre eles:   professor de educação física; o médico   Dr. José Benedito Tavares; nutricionista Elisabete Dias;  esteticistas Luana Tedeschi e Vanessa Godoy;  personal training Karine Faber.

As  nove participantes selecionadas tiveram de  duas a três atividades físicas diárias, como aulas de hidroginástica, ginástica  aeróbica e funcional,  musculação, aula de estética, além de  caminhadas, testes físicos, pesagem em balança bioimpedância.

Na noite do encerramento,  aconteceu também a premiação das participantes que mais perderam peso e medidas, sendo que em 3º lugar ficou Elizangela Adriana Montanari Fabri, em 2º lugar ficou Estela Cristina Prado Perruchi e a ganhadora foi a participante Alessandra da Silva Zani. Todas as participantes juntas perderam cerca de 137 kg nos quatro meses do programa.

O coordenador de Esportes e Lazer, Marcos Esteves de Jesus, mais conhecido como Xys, destaca sua gratidão a Deus e ao prefeito Zani e a primeira dama Alessandra Zani, presidente do FUNSOL, pelo total apoio a coordenadoria de Esportes e Lazer.

“Agradeço primeiramente a Deus e também ao Prefeito Zani e a primeira dama Alessandra Bozeli Zani por confiarem em meu trabalho para que pudéssemos oferecer mais uma vez a nossa comunidade uma oportunidade como essa, que foi dada através do Programa Inove Saúde, que visa levar hábitos mais saudáveis aos participantes e com isso mais saúde”, destacou Xys.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta