Professor Inácio Lucena é candidato a vereador em São Pedro

Lucena já garantiu Emenda Parlamentar do Governo Federal para 2017

 

O professor Inácio Lucena leciona Sociologia e Filosofia na E.E. Vicente Luís Grosso, sendo efetivo do quadro de professores da Secretaria de Estado da Educação e atualmente é secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Charqueada.

Foi secretário especial para a Infância e Juventude no governo do prefeito José Franzin, nos anos de 1997 a 2000.

Como secretário especial para a Infância e Juventude criou toda a estrutura para que o município passasse a atendeu aos direitos da criança e do adolescente, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Na ocasião foi criado o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar e o Projeto PAI, que atendia 300 crianças e adolescente num Centro de Convivência no Ginásio Bordadão.

Ocupou o cargo de Secretário da Educação do município de Charqueada em 2013 e atualmente é Secretário de Governo naquele município.

Em 2001, criou o CENEC, um centro educacional que oferecia educação a jovens e adultos e um cursinho pré-vestibular em parceria com a Editora Moderna, com preços subsidiados, permitindo que jovens de baixa renda pudessem ingressar numa universidade pública, através do Enem ou SISU.

A candidatura de Inácio Lucena a vereador nestas eleições em São Pedro atende ao anseio de ver a educação da cidade de São Pedro tornar-se capaz de atender as necessidades, principalmente, dos adolescentes, para que ao terminarem o ensino médio, sejam capazes de ingressarem numa universidade pública, capacitando-se para um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Neste sentido, pretende apresentar projetos na área da educação, assim como, usar de todo conhecimento que tem com deputados federais e estaduais, para levantar recursos para subsidiar esses projetos.

“Exemplo disso, é que esta semana mesmo, conseguimos a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a área da educação, no orçamento do governo federal para o próximo ano, através do deputado federal José Mentor”, destacou Inácio Lucena.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta