Presidente da Câmara protocola inscrições para Curso Técnico de Vendas do PEQ em Ipeúna

Nesta semana, o Presidente da Câmara Municipal de Ipeúna, Diego Heron Pinheiro (PP) entregou aos representantes da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho a relação dos inscritos para o curso do Programa PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) que será realizado em breve na cidade.

Pinheiro conquistou recentemente a destinação de 30 (trinta) vagas Programa PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), através do qual será oferecido o Curso Técnico de Vendas.

As aulas deverão ser realizadas na sede da Câmara Municipal.

Os dias e horários serão confirmados, devendo ser realizados no período noturno.

De acordo com Diego Pinheiro, de acordo com as regras do programa estadual, têm prioridade no preenchimento das vagas pessoas em situação de baixa renda, desempregadas e aquelas com dificuldade de acesso à qualificação profissional.

Para fazer o curso é preciso ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo apresentar de cópias do RG, CPF, PIS e comprovante de endereço.

Quem estiver desempregado, além de ter prioridade, poderá receber uma Bolsa-Auxílio de R$ 660,00.

O presidente da Câmara Municipal, Diego Pinheiro destaca a importância do curso e que esta é uma grande oportunidade para qualificar os moradores da cidade.

“É de grande importância essa parceria que conseguimos através da Secretaria Estadual do Trabalho e também do apoio do então secretário José Luiz Ribeiro. Oferecer cursos de qualidade para nossos moradores é importante para gerar mais oportunidades de trabalho e nós estamos aqui fazendo nossa parte”, afirma o presidente da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta