Prefeitura irá intensificar as notificações e multar quem jogar entulho nas de Brotas

A Prefeitura de Brotas, através das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura realizou, entre segunda (01/02) e sexta-feira (05/01), uma megaoperação de limpeza em toda a cidade. Quatro caminhões, três tratores e mais de 10 homens percorreram as ruas de Brotas.

Porém, o volume coletado superou as 300 toneladas e, embora o trabalho tenha acabado, a população continua jogando entulho e galhos nas ruas. Ao final do Carnaval, que termina no dia 10 de fevereiro, o Setor de Fiscalização irá intensificar as notificações e multar todos que jogam itens na rua fora dos padrões estabelecidos.

Lembrando que a lei municipal é clara: a Prefeitura de Brotas coleta até 1/2 metro cúbico (imagine uma caixa d’água de 500 litros) de galhos e entulho, DESDE QUE DEVIDAMENTE ACONDICIONADOS EM SACOS OU EMBALAGENS APROPRIADAS. Para quantias maiores, o cidadão precisa contratar um serviço de caçamba particular. Uma cartilha explicativa está sendo elaborada para ser entregue de casa em casa.

Se você flagrar uma situação de desrespeito à lei municipal de limpeza, acione imediatamente o Setor de Fiscalização, pelos telefones (14)3653-9904 ou 99871-0584. Se o problema não for resolvido, reclame na Ouvidoria, no 0800-7709796. Cobre seus direitos e cumpra com seus deveres para ter a cidade que queremos!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta