Prefeitura instala sistema de combate a incêndios em Complexo Educacional

Teve início no mês passado, a instalação dos Sistemas de Prevenção e Combate a Incêndios no “Complexo Estudantil Centro” Creche/Escola, que compreende as Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental – EMEIEF Ipeúna Centro e de Tempo Integral (EMTI), a Lavanderia, Quadra Esportiva e Marcenaria, que exigirão recursos próprios da ordem de R$ 149.005,91.

De acordo com a Secretaria de Projetos e Obras, o projeto inclui as instalações hidráulica (tubos de aço galvanizado, reservatório e bomba de incêndio), elétrica (iluminação autônoma de emergência), a instalações de hidrante, extintores, placas de sinalização e pintura e demarcações de piso. “Para a instalação do sistema, as unidades de ensino passaram por uma reforma para atender às especificações do Sistema de Prevenção e Combate a Incêndios e à Norma Brasileira ABNT NBR 9050:2015, que dispõe sobre acessibilidade”, explicou o arquiteto e urbanista Bruno Lourenço da Silva, secretário de Obras e Projetos.

Prefeitura instala sistema de combate a incêndios em Complexo Educacional

Prefeitura instala sistema de combate a incêndios em Complexo Educacional – Foto: Divulgação

A instalação do sistema está sendo realizada pela empresa Extintores Rio Claro Ltda. – ME contratada por meio de licitação. A previsão é a de que as obras de instalação sejam concluídas em até 90 dias.

Os prédios que servem à Educação municipal passam por reformas periódicas com o objetivo de proporcionar aos alunos, educadores e servidores das unidades de ensino, instalações modernas, funcionais e que garantam sua integridade e segurança, refletindo a importância deste segmento para a atual administração. “Nosso objetivo é construir um município que proporcione o desenvolvimento das pessoas, a qualidade de ensino  gerar cidadãos mais conscientes e participantes das ações da prefeitura”, comenta o prefeito José Antonio de Campos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta