Prefeitura instala galerias para captação de águas em área de lazer do bairro São Thomé

A Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria Municipal de Obras, está realizando a instalação de galerias para a captação de águas pluviais entre os bairros São Tomé e Jardim Botânico.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Caio Piedade, explica sobre a obra destacando que está sendo realizada pela própria prefeitura com recursos próprios e servidores da municipalidade.

“Estamos construindo essa galeria na divisa dos bairros Jardim Botânico e São Tomé. São 400 metros de rede de tubos, com instalação de bocas de captação, iniciando na Rua José Matarazzo e subindo na Rua Pedro de Assis, indo até a área de lazer do bairro Jardim Botânico, onde há anos ocorrem inundações e era uma reivindicação antiga da comunidade, pois pessoas já chegaram a perder praticamente tudo em virtude de rompimento de muros ocasionados pela falta de escoamento adequado da água”, contou o secretário municipal.

Segundo Caio Piedade serão 400 metros de rede de tubos, e 22 bocas de lobo para captação de água nesse trecho.

O secretário explica ainda que eventualmente a obra pode ocasionar transtornos, como a falta de água devido a possíveis rompimento de adutoras e pede a compreensão da comunidade.

“Pedimos a compreensão das pessoas que moram nas proximidades, porque as vezes em virtude da obra acaba se rompendo a adutora e isso pode ocasionar eventualmente a falta de água. O transtorno passa e a obra ficará e levará benefício aos moradores”, completou Caio Piedade.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta