Prefeitura consegue relevante economia de recursos com pagamentos de aluguéis

Prefeitura consegue relevante economia de recursos com pagamentos de aluguéis

Prefeitura consegue relevante economia de recursos com pagamentos de aluguéis – Foto: Divulgação

O Prefeito de Brotas, Capitão Modesto Salviatto Filho, conseguiu através de uma proposta elaborada para a contenção de gastos, economizar recursos com pagamento de aluguéis. De acordo com o prefeito, a prefeitura desembolsava grande quantia de recursos para que repartições públicas se abrigassem em prédios particulares, porém, de acordo com Capitão Modesto, isso seria um equívoco, pois, é um dinheiro que não possui retorno para o povo. Por isso, em 2017, o Chefe do Executivo e equipe, elaboraram um planejamento visando economia neste tipo de gasto.

Passados dez meses do Governo Seriedade e Trabalho, os resultados começam a aparecer, comprovando a premissa de governar a cidade utilizando normas empresariais. Essa conduta de respeito às Leis e zelo com o gasto público, já possibilitou uma economia de 56% de gastos com aluguéis da Prefeitura, em relação ao ano passado. No começo de 2017, eram 15 imóveis alugados, com gasto de R$ 29.171,77 mensais. Com mudanças de repartições para prédios proprios, que foram reorganizados, a Prefeitura deixou de pagar de R$ 16.451,42 de aluguel por mês, com apenas sete imóveis com contrato em vigor, além de que, o imóvel alugado para a Secretaria de Saúde também teve redução de valor, após negociação.

Setores das Secretarias de Saúde, Ação Social, Educação e Departamento de Pessoal e da Cultura, passaram a prédios públicos, sem mexer na qualidade do atendimento nos serviços prestados ao cidadão. Quatro prédios já foram devolvidos aos proprietários, o restante passa por adequações para serem posteriormente entregues. “Sabíamos que se gastava muito com pagamento de aluguéis. Detectamos repartições que poderiam ser aproveitadas de outras formas, colocamos a mão na massa. Prédios foram adaptados, mudanças foram aceitas pelos usuários dos serviços e estamos economizando”, disse o prefeito.

Matéria: Adelle Gebara/Jornal O Regional

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta