Prefeito Zani e Deputado Estadual Roberto Morais se reúnem com Coordenador Estadual da Defesa Civil

Nesta terça-feira, dia 23, o prefeito de Santa Maria da Serra. Josias Zani Neto (DEM) acompanhado com o Deputado estadual Roberto Morais (PPS) estive reunidos com Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil,  Coronel José Roberto, discutindo assuntos relativos a cidade de Santa Maria da Serra.

Um dos objetivos da reunião solicitada pelo prefeito foi obter informações sobre o pedido de homologação do Decreto da situação de emergência do município, que foi editado pelo prefeito Zani (DEM) após as fortes chuvas que assolaram o município no mês de janeiro deste ano.

Segundo o secretário chefe da Casa Militar, Coronel José Roberto, a Coordenadoria de Defesa Civil já analisou a documentação necessária do município e deu parecer favorável.

De acordo com ele o órgão aguarda somente a assinatura final do Governador Geraldo Alckmin (PSDB), o que ele prevê que deverá ocorrer nos próximos dias.

No dia seguinte a reunião uma equipe técnica da Defesa Civil Estadual esteve visitando o município, em conjunto com a Diretora de Obras, engenheira Sandra Pereira da Silva, para complementar os dados necessários e finalizar o processo de situação de emergência.

O prefeito Zani destaca que tem mantido constantes contatos com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil visando a homologação.

“Temos atuado de forma constante para que o decreto de situação de emergência seja homologado e essa reunião foi de grande importância nesse sentido para manifestarmos a necessidade da mesma ao Governo do Estado. Acreditamos que em breve isso seja solucionado e possamos receber recursos para realizamos as obras necessárias para recuperação dos estragos”, falou Zani.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta