Prefeito Romeu Verdi manifesta preocupação com a situação financeira e geral de Charqueada

A primeira semana de governo em Charqueada foi não somente assustadora, como preocupante para o prefeito Romeu Verdi (PSDB), que assumiu no domingo, dia 01, seu terceiro mandato como prefeito da cidade.

Destacando que não foi concedida pela administração anterior a transição de governo, o prefeito falou que levantamentos iniciais já indicam uma dívida superior a cinco milhões, além de uma situação caótica de veículos que integram a frota municipal, entre outras.

“Como não nos foi dada a transição de governo, ainda estamos fazendo um levantamento através da contabilidade e tesouraria e as dívidas já ultrapassam cinco milhões. Faltam até mesmo pneus para os veículos da prefeitura, que estão parados e precisamos comprar com urgência pelo menos 72 pneus. Temos inúmeros veículos que pela péssima situação de uso, terão que ser leiloados, é uma judiação a situação”, destacou Romeu Verdi.

Prefeito Romeu Verdi manifesta preocupação com a situação financeira e geral de Charqueada

Prefeito Romeu Verdi manifesta preocupação com a situação financeira e geral de Charqueada- Foto: D&C Fotografia.

“No entanto, ainda não conseguimos fazer um levantamento completo dos problemas e da situação financeira. Inclusive queremos agradecer o empenho dos servidores, que apesar de toda a desmotivação pelo descaso, por não receberem seus vencimentos em dia, estão fazendo sua parte e buscando contribuir para a reconstrução da cidade”, falou o prefeito Romeu Verdi.

Romeu Verdi informou que os salários de dezembro foram pagos ontem e que a administração trabalha para que possa pagar o ticket alimentação dos servidores, que são cerca de 640, até o final deste mês.

“Os salários de dezembro não foram pagos e são quase novecentos mil reais, os quais devem ser pagos no dia seis. No entanto, ainda falta o vale ticket, que trabalharemos para pagar até o final deste mês. Estamos buscando de todas as formas não prejudicar os nossos servidores e pedimos aos contribuintes em débito com a prefeitura que nos ajude para que paguem seus impostos e regularizem o débito”, destacou o prefeito Romeu Verdi.

O prefeito Romeu Verdi (PSDB) destaca que a administração tem feito sua parte, buscando reduzir custos e uma das medidas foi reduzir de nove para quatro secretarias municipais.

“Reduzimos de nove para quatro secretarias e enviamos projeto para a Câmara Municipal nesse sentido, visando essa reestruturação administrativa. Nossa parte estamos fazendo e iremos fazer o que for possível para colocar a cidade no Rumo Certo. Para isso contamos com a colaboração de toda a comunidade, vereadores e servidores”,  destacou o prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta