Medida busca uma reaproximação com ex vice prefeito José Abdala
Após polêmica já gerada no ano passado, na Câmara Municipal de Torrinha, quando o prefeito Thiago Rochiti (PSD) tentou majorar em cerca de 70% os salários dos procuradores jurídicos da Prefeitura Municipal, agora o chefe do Poder Executivo encaminhou a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar nº 12/2016 que “Dispõe sobre a alteração da lei municipal nº 1.387, de 15 de dezembro de 2010 e dá outras providências”, o qual na prática cria mais dois cargos de procuradores jurídicos no Quadro Efetivo.
A proposta foi lida na sessão ordinária da Câmara Municipal de Torrinha realizada na terça-feira da semana passada, dia 19.
O PLC de autoria do prefeito Rochiti também prevê a extinção de dois cargos de Assessor Jurídico, que não estão ocupados.
De acordo com o prefeito há uma sobrecarga de serviços na Procuradoria Geral do Município e há entendimentos de que o cargo de Assessor Jurídico seria ilegal.
“Como os dois cargos tem a mesma referência salarial não há aumento de despesas”, completa o Executivo na justificativa.
De acordo apuração da reportagem, o prefeito tenta com isso efetivar as duas candidatas que prestaram concurso e ficaram na 3ª e 4ª colocação, uma vez que os dois aprovados em 1º e 2º lugar estão trabalhando. Ainda segundo informações essa seria uma medida para tentar amenizar uma situação politica e tentar o apoio para o seu candidato a sucessão, do ex vice prefeito José Abdalla, já que sua esposa seria contemplada e também a outra advogada Drª. Naiara que já exerce a função de Assessora Jurídica na atual administração.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *