Prefeito Piazza recepciona nova médica da família

O Prefeito Piazza recepcionou nesta semana a nova médica da família que irá trabalhar em nossa cidade, Drª. Isis Vaquero.

A médica irá atender os munícipes de Charqueada através do programa “Mais Médicos”, implantado em nosso município pelo prefeito Piazza, já no primeiro ano de sua administração.

Drª. Isis substituirá a também médica da família Drª. Alina, que por motivos de saúde em sua família teve que retornar a Cuba.

Segundo Daniela Piazza Bueno, secretária de Saúde de Charqueada, a médica irá realizar o mesmo trabalho da Drª. Alina. “A Drª. Isis é uma pessoa que se mostrou muito disposta a ajudar nosso município com extremo profissionalismo e dedicação. Tenho certeza que é mais uma profissional da área da saúde que virá contribuir com o trabalho na área da saúde pública”.

Charqueada é 100%: A cidade de Charqueada tem 100% de cobertura em atenção à saúde básica, segundo dados da Direção Regional de Saúde, órgão estadual responsável pelos 26 municípios da região de Piracicaba.

Em 2012 a cidade de Charqueada tinha apenas 20% de cobertura, uma situação que exigia uma resposta rápida da administração pública, que em 2013 deu início ao projeto de planejamento e estruturação da saúde pública do município, implantando com sucesso os Programas “Mais Médicos” e “Saúde da Família”, sendo a primeira equipe Saúde da Família no bairro Alvorada.

Em pouco mais de 1 ano a prefeitura de Charqueada, através da Secretaria Municipal de Saúde e com um trabalho de gestão junto ao governo federal, conseguiu multiplicar as equipes “Saúde da Família” e atualmente conta com 5 médicos da família, enfermeiras e 30 agentes comunitários de saúde que compõem a equipe, divididos em cinco postos de saúde localizados nos bairros Alvorada, Santa Luzia, Recreio, Paraisolândia e Centro.

Dentre os avanços na área da Saúde em Charqueada, destaca-se a Inauguração e aparelhagem da UBS Santa Luzia, a reforma da UBS Paraíso, UBS Recreio, a reforma e ampliação da UBS Centro, com uma nova ala de Fisioterapia, além dos atendimentos médicos especializados como Cardiologia, Ginecologia, Pediatria, Otorrinolaringologista, Ortopedista, Nutricionista e Psicólogo, a conquistas de novas ambulâncias 0Km para o município, e a aquisição de aparelho de Ultrassom 3D de última geração, disponível em poucas cidades da região, onde a população agora pode realizar exames na própria unidade de saúde, sem mais precisar ir para outros municípios para a realização de exames.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta