Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri participa de reunião do CEAPcD

Em Piracicaba, na quarta-feira (25), o Núcleo Regional III do CEAPcD (Conselho Estadual de Assuntos da Pessoa com Deficiência), se reuniu em Piracicaba, no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), com membros de conselhos municipais e estaduais de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência, representantes de organizações sociais e autoridades para discutir as ações do ano de 2017.

Na oportunidade, o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB) falou da importância da atuação dos conselhos municipais frente às políticas públicas e sobre a necessidade de articulação de ações voltadas à pessoa com deficiência.

Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri participa de reunião do CEAPcD

Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri participa de reunião do CEAPcD – Foto: Divulgação

Durante o encontro, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, apresentou as ações das secretarias municipais relacionadas à pessoa com deficiência e falou sobre a importância da participação social nas discussões sobre a inclusão nos diversos setores da saúde, educação, mercado de trabalho, assistência social, transporte público, cultura, esporte, lazer, obras públicas, entre outras. “É necessária a participação de toda a sociedade nos diferentes espaços, objetivando a garantia dos direitos dessas pessoas e articulação das políticas públicas”, comentou.

Após as apresentações, o presidente do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência de Piracicaba, Francisco Cerignoni, seguiu com a pauta e discussão sobre as orientações para a Conferência Estadual de Saúde da Mulher; o cronograma de ações articuladas do NRII; a recomposição da mesa diretora do NR III e a proposta da cartilha para os conselhos.

Participaram ainda da reunião representantes dos municípios de Piracicaba, Rio Claro, Sumaré, Jundiaí, Artur Nogueira e Cosmópolis.

O núcleo é uma subdivisão do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência e tem a proposta de descentralizar a atuação do mencionado conselho, criando a oportunidade de discussões, em âmbito regional, das demandas existentes em todo o Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta