Prefeito de Piracicaba Barjas Negri é eleito presidente dos Comitês PCJ

Piracicaba 03/04/2017 – O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, foi eleito presidente para o mandato 2017-2019 dos Comitês PCJ, entidade responsável pela gestão dos recursos hídricos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), na manhã desta sexta-feira, 31/03, durante a primeira reunião plenária de 2017, que aconteceu no auditório da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba). Além do presidente, foram eleitos novos membros da diretoria e da sociedade civil (usuários e organizações civis) e indicados pelos órgãos governamentais (municípios, estados e União). Durante a reunião ainda foram votados e aprovados outros assuntos e deliberações importantes.

Diante de um auditório lotado por representantes de mais de 50 cidades, Barjas, que exerceu a presidência entre 2008 e 2012, foi escolhido por aclamação. “Passamos por um momento de dificuldade. Saímos de uma crise hídrica muito severa e enfrentamos dificuldades na economia. Há a questão da outorga do Sistema Cantareira e das duas barragens, em Pedreira e Amparo, que vão regularizar a água no rio Piracicaba. Vamos promover uma discussão muito ampla com todos os representantes e, principalmente, com o Estado e com a ANA (Agência Nacional de Águas) para que tenhamos harmonia e não falte água para ninguém”, ponderou.

Prefeito de Piracicaba Barjas Negri é eleito presidente dos Comitês PCJ

Prefeito de Piracicaba Barjas Negri é eleito presidente dos Comitês PCJ – Foto: Divulgação

O diretor-presidente da Agência das Bacias PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o economista Sergio Razera, avaliou a indicação de Barjas ao cargo de presidente. “Barjas tem representatividade, tem consistência. Já esteve à frente dos Comitês em mandatos anteriores e conhece a região e os problemas e tem porte político para defender os interesses da nossa Bacia. Foi uma boa escolha e tenho certeza que ele vai dar conta do recado”, ressaltou.

Considerado um dos parlamentos mais importantes do país no que se refere à gestão dos recursos hídricos, os Comitês PCJ completam 25 anos em 2018 e sempre se pautaram pela democracia, procurando prestigiar, além de Piracicaba, outros municípios na presidência e diretoria da entidade.

Além de Barjas Negri, eleito para presidir os Comitês PCJ – que reúne o CBH-PCJ (Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí); CBH-PJ (Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba e Jaguari) e o PCJ Federal – a diretoria também ficou composta por Marco Antonio dos Santos, que continua como vice-presidente do CBH-PCJ e 2º vice-presidente do PCJ Federal, e Vinicius Rosa Rodrigues, que assume o lugar de Leonildo Urbano como secretário-executivo dos Comitês PCJ.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta