Pré-projeto na área ambiental é apresentado por alunos da UNESP

Alunos do 5º ano do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Rio Claro estiveram, na tarde da segunda-feira (05), no Plenário da Câmara de Vereadores, apresentando à Secretaria de Projetos e Obras, Serviços Públicos, Saneamento Básico e Meio Ambiente o pré-projeto com o objetivo de firmar um convênio de cooperação acadêmica para o desenvolvimento de projeto ambiental.

Pré-projeto na área ambiental é apresentado por alunos da UNESP

Pré-projeto na área ambiental é apresentado por alunos da UNESP. Foto: Divulgação

Com base na análise dos dados coletados na primeira reunião do grupo com representantes da Secretaria de Projetos e Obras, em maio passado, os alunos apresentaram um diagnóstico da situação e propuseram a solução de demandas relacionadas à gestão de recursos sólidos e das matas ciliares. Os alunos são coordenados pela professora doutora Clauciana Schmidt Bueno de Moraes, do Departamento de Planejamento Territorial e Geoprocessamento (Deplan), do IGCE da Unesp Rio Claro.

Após algumas considerações, o secretário de Projetos e Obras, o arquiteto e urbanista Bruno Lourenço da Silva aprovou o pré-projeto e seguiu com o grupo de alunos para uma vista de campo, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos alunos e coletar novos dados. Com a aprovação do pré-projeto, será oficializada a cooperação acadêmica para o desenvolvimento do projeto ambiental.

Também participaram do evento, a engenheira Maria da Graça Vieira Guilherme Favarin e os assessores Joel Feliciano da Silva e Paulo Santos de Moraes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta