Podóloga esta entre os prestadores de serviços do SPA Thermal de Águas de São Pedro

veja a lista completa dos outros tratamentos disponíveis no principal ponto turístico da Estância Hidromineral

O SPA Thermal Doutor Octávio de Moura Andrade ganhou uma podóloga entre os prestadores de serviço. Karina E. Carvalho Conceição é moradora da cidade e já atende no local desde o último fim de semana. Formada na Esaup (Escola da Saúde de Piracicaba), ela trabalha no espaço sempre nos sábados, das 08h00 às 17h00, e aos domingos, das 08h00 às 12h00.

Os agendamentos de horários podem ser feitos pelo telefone (19) 3482-1333 ou pelo e-mail spa@aguasdesaopedro.sp.gov.br. Podologia é a ciência da área da saúde humana responsável pela investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento dos problemas de saúde do pé e das suas repercussões no corpo humano.

Karina é especialista nos tratamentos de onicocriptose (unhas encravadas), de onicomicose (micoses nas unhas), de órteses ungueais (curvatura da unha) e de calos e calosidades, além de cuidados especiais com pés de pessoas diabéticas.

A podóloga é mais uma novidade do principal ponto turístico de Águas de São Pedro, que desde junho conta com uma nutricionista. Marília Rodrigues Dante faz atendimentos às quartas-feiras, no período das 08h00 às 12h00.

Além dos banhos sulforosos, que são o carro-chefe do espaço, o SPA conta com massoterapia, estética facial e corporal, sauna, inaloterapia com águas sulfurosas, design de sobrancelha, maquiagem definitiva e acupuntura, entre outros.

“O cuidado com os pés não é apenas uma questão de estética e embelezamento, mas, principalmente, uma questão de saúde. A vinda dessa profissional aumenta ainda mais nossa lista de serviços. O intuito é sempre oferecer as melhores opções aos nossos moradores e turistas”, disse a secretária de Promoção Social e Termal, Sandra Dias.

BANHO – O banho de imersão com água sulfurosa é feito com a Fonte da Juventude (a segunda em teor de enxofre no mundo e indicada para tratamento de reumatismo, alergia, diabetes, asma, colites, moléstias da pele, intoxicação e inflamação).

Esta mesma água pode ser ingerida no local, assim como outras duas: Fonte Gioconda (indicada para tratamento de males no fígado, vesícula biliar e intestinos) e Fonte Almeida Salles (evita azia, excesso de acidez gástrica e diabetes, sendo ingerida após as refeições).

SERVIÇO: O SPA Thermal Dr. Octávio de Moura Andrade fica na Avenida Carlos Mauro, no Centro de Águas de São Pedro. O telefone para informações é (19) 3482-1333. O e-mail para agendamentos é spa@aguasdesaopedro.sp.gov.br.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta