XV de Piracicaba vence mais uma na Copa Paulista 2020

XV de Piracicaba vence mais uma na Copa Paulista 2020

Equipe fica isolada na liderança do grupo 3

O XV de Piracicaba estreou na tarde desta quarta-feira, 11, no Barão da Serra Negra pela Copa Paulista 2020. Pelo grupo 3 do torneio, com dois gols de Jajá e um de Mateus Silva, o Nhô Quim venceu o Audax por 3 a 1 (Romarinho marcou para os visitantes) e se isolou na liderança, com seis pontos ganhos em duas rodadas disputadas. Inter de Limeira, que será o próximo adversário do Alvinegro Piracicabano, no sábado, 14, às 15h00, no estádio municipal em Piracicaba, e Audax somam três pontos. O Primavera, que ainda não pontuou, é o quarto colocado da chave.

O jogo:

O XV abriu o placar logo aos quatro minutos de partida. Jonathan cobrou falta lateral, Douglas Marques, uma das novidades da equipe titular, cabeceou, João Gabriel espalmou e Mateus Silva completou no rebote, de pé direito. Os visitantes tentaram em arremate forte de pé esquerdo de Jeffinho. A bola passou perto da trave direita de Dida, que estreou com a camisa quinzista. Pouco depois, Jajá finalizou da entrada da área, rasteiro, e a bola saiu à direita do gol.

A chegada mais perigosa do time de Osasco no primeiro tempo ocorreu aos 26 minutos. Após tomada de bola no campo de ataque, Marcondele invadiu a área e encheu o pé esquerdo, para boa defesa de Dida. O empate veio aos 35, e começou em um cruzamento pela direita. A defesa do Nhô Quim tentou cortar, mas, na confusão, a bola ficou limpa para Romarinho chutar de pé direito, no alto. A etapa final foi com muita chuva, e a estrela do atacante Jajá brilhando.

Antes, Marcondele ainda assustou em cobrança de falta, aos cinco minutos, na rede, pelo lado de fora. Aos 11 minutos, Fabinho recuperou a posse de bola para o Alvinegro Piracicabano e tocou para Jajá, que arrematou rasteiro, a bola ganhou velocidade e entrou no canto direito do goleiro: 2 a 1. Quatro minutos depois, Jajá foi quem deu a assistência, para Tito, que cabeceou e João Gabriel colocou para escanteio. Aos 20, Jonathan cobrou falta, que resultou em escanteio.

Em seguida, Guilherme Garré bateu, Mateus Silva ganhou pelo alto e Cleiton Savedra completou de cabeça: também na rede pelo lado de fora. O terceiro gol veio aos 25 minutos. Tito rolou para Garré, que, por sua vez, ajeitou para Jajá, pela esquerda. O camisa sete dos donos da casa, dentro da área, soltou a canhota para estufar as redes, em cima. O próprio Garré ainda teve boa oportunidade, aos 33 minutos, em finalização rasteira, que passou perto da trave direita.

Ficha técnica

Copa Paulista – 1ª fase
2ª rodada

XV de Piracicaba 3×1 Audax

Data – 11/11/2020
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Paulo Cesar Francisco
Assistentes – Ítalo Magno de Paula Andrade e Bruno Silva de Jesus
Quarto árbitro – João Batista do Nascimento Avelino
Avaliador de campo – José Henrique de Carvalho
Gols – Mateus Silva aos 4’ 1/T e Jajá aos 11’ e aos 25’ 2/T (XVP); e Romarinho aos 35’ 1/T (AUD)
Cartões amarelos – Cleiton Savedra, Douglas Marques, Jajá, Jonathan e Moisés Egert (XVP); e Miticov, João Gabriel e Jonathan (AUD)

XV de Piracicaba – Dida; Cleiton Savedra, Douglas Marques, Muriel e Jonathan; Gustavo Hebling, Mateus Silva e Guilherme Garré; Fabinho (Samuel Andrade), Jajá e Tito (Fabrício)   Técnico: Moisés Egert

Audax – João Gabriel; Jonathan (Luan Carvalho), Bruno Higor, Lucas Andrade e Gabriel Poti (Fabinho); Romarinho (Vinícius Cruz), Miticov e Marcondele; Ramires (Guilherme Vieira), Jeffinho e Henry   Técnico: Max Sandro

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta