XV de Piracicaba larga na frente em confronto pelas quartas de final do Paulistão A2

O XV de Piracicaba iniciou na noite desta quinta-feira, 4, o confronto das quartas de final do Paulistão A2 com o J

Foto Michel Lambstein

. O primeiro duelo foi no Barão da Serra Negra e o Nhô Quim saiu na frente ao vencer a partida por 1 a 0, gol do atacante Raphael Macena. Com este resultado, o Alvinegro tem a vantagem de se classificar até mesmo com um empate no próximo domingo, às 10h00, no jogo de volta, agendado para o estádio Conde Rodolfo Crespi. Vitória do clube da Mooca por um gol de diferença, independente do marcador, leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

As equipes iniciaram a partida apostando na velocidade dos ponteiros pelo lado esquerdo: Cesinha pelo Juventus e Kadu Barone pelo Nhô Quim. Misael, pelo meio, municiava as ações ofensivas do Alvinegro. Aos 17 minutos, ele, que já havia encontrado Ronaldo na área em lance anterior, tocou para Raphael Macena na entrada da área. O atacante dominou, virou e bateu para o gol. A bola passou perto da trave direita de Paulo Vitor.

Reestreiando com a camisa quinzista, Macena teve atuação de destaque e marcou o gol da vitória aos 19 minutos da primeira etapa. Jefferson Feijão cruzou e o atacante mandou de cabeça, no cantinho esquerdo. O XV teve bom início de jogo e voltou a levar perigo pouco depois, aos 24 minutos. Ronaldo mandou de puxeta e a bola foi por cima do gol. O momento que o Juventus mais ameaçou a meta adversária no primeiro tempo foi aos 39 minutos.

Diego Sacoman cabeceou após cobrança de falta lateral e Luiz Fernando, substituto de Fábio Toth, que teve sentiu um problema muscular no aquecimento, deu um tapa para escanteio. Potiguar era o responsável pelas bolas paradas dos visitantes e aos 14 minutos do segundo tempo cobrou falta que Luiz Fernando defendeu. O time da Rua Javari tentava o empate, enquanto os comandados de Tarcísio Pugliese buscavam ampliar a vantagem.

Uma das mexidas do treinador quinzista na etapa final, Bruninho partiu para cima da marcação, aos 27 minutos, dentro da área. O atacante chutou forte e a bola subiu demais. Fabinho, que entrou em alteração feita por Alex Alves, tentou surpreender, de voleio, aos 32 minutos, e a bola teve o mesmo destino. Aos 43 minutos, Cássio Gabriel arrematou da entrada da área, a bola, porém, bateu no juiz, o que impediu que ela fosse ao gol. Final: 1 a 0 XV no Barão.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta