XV de Piracicaba conhece adversário da primeira fase da Copa do Brasil

XV de Piracicaba conhece adversário da primeira fase da Copa do Brasil

O XV de Piracicaba conheceu na tarde desta quinta-feira, 12, após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2020, competição que não disputa desde 1991. O Nhô Quim irá encarar o Londrina, em jogo único que acontecerá no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, no dia 5 ou no dia 12 de fevereiro, o que ainda será confirmado pela CBF, assim como o horário da partida.

Melhor colocado no ranking da entidade organizadora do torneio, o Londrina terá a vantagem de obter a vaga para a segunda fase com um empate. Só a vitória interessa ao Alvinegro Piracicabano. O campeonato, que irá até 16 de setembro, começará com 80 clubes, que foram divididos, inicialmente, em 10 chaves com quatro confrontos definidos. Ou seja, o time já conhece o caminho até a terceira fase. A partir das oitavas-de-final haverá novos sorteios.

Foto:Divulgação

O Nhô Quim está na chave 1, que conta ainda com os embates entre River/PI e Bahia/BA, São Luiz/RS e América/RN e Coruripe/AL e Juventude/RS. Deste último duelo sairá o rival do vencedor entre XV e Londrina na fase seguinte, que também será em jogo único, com o mando de campo já pré-definido e o empate levando a decisão aos pênaltis. Os clubes envolvidos na Taça Libertadores da América, além do Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e do Cuiabá (campeão da Copa Verde) entrarão nas oitavas de final.

Preparação:

Para fazer bonito na Copa do Brasil e nas demais competições que terá pela frente em 2020, o elenco do XV de Piracicaba segue em ritmo de preparação. O plantel quinzista está em fase de aprimoramento físico, o que será priorizado ao longo desta semana. O primeiro jogo-treino agendado para este período de pré-temporada será contra o Velo Clube, no próximo dia 30, segunda-feira, às 10h00, no Barão da Serra Negra. Outras duas atividades foram confirmadas.

No dia 11 de janeiro, sábado, às 15h30, os comandados de Tarcísio Pugliese encaram o Capivariano. Quatro dias depois, na quarta-feira, no mesmo horário, o Nhô Quim enfrentará a Caldense. Estas partidas também serão realizadas no estádio municipal, em Piracicaba. A estreia oficial do Alvinegro Piracicabano no ano que vem será com a Portuguesa, no dia 22 de janeiro, quarta-feira, fora de casa, com horário a ser definido, pela rodada inaugural do Paulistão A2.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta