XV busca reabilitação e manutenção do segundo lugar no Paulistão A2

Após sofrer sua primeira derrota no Estádio Municipal Barão da Serra Negra no Paulistão A2 2019, o XV de Piracicaba pegou a estrada até Votuporanga para encarar o dono da casa, o Votuporanguense, na Arena Plínio. O Nhô Quim busca a reabilitação imediata em confronto marcado para às 15h00 desta quinta-feira, 21, e assim se manter na vice-liderança na classificação, posto ocupado, neste momento, graças aos 23 pontos obtidos até aqui.

Foto – Michel Lambstein

O técnico Tarcísio Pugliese afirma que o revés foi bem absorvido. “Claro que gostaríamos de conquistar a vitória e, naquele instante, assumir a liderança, o que seria extremamente positivo, mas nada desesperador, longe disso. Estamos classificados. Eu falei, no início da nossa preparação, que essa era nossa meta na primeira fase, independente de colocação. Óbvio que quanto mais bem posicionado melhor e essa é nossa intenção nas rodadas restantes”, disse.

Com as mudanças na tabela (o jogo contra o Juventus passou do dia 15, sexta-feira, para o dia 18, segunda-feira; e, com isso, o embate com o Votuporanguense foi do dia 20, quarta-feira, para esta quinta-feira), o Alvinegro Piracicabano está em meio a uma sequência de três partidas a serem disputadas em sete dias. No próximo domingo, 24, o time pega o Rio Claro, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, em duelo que passou das 18h30 para às 19h00.

“Isso nos atrapalhou, pois tudo ficou muito apertado, em uma reta final. Então, temos que minimizar o peso dessa questão o máximo possível. Avaliamos as condições físicas de todos os nossos atletas para definirmos a melhor formação para mandarmos a campo”, falou Pugliese, que pediu atenção aos seus jogadores. “Temos que estar ligados o tempo todo, independente de local e adversário. O Votuporanguense luta pela vaga e todo cuidado é preciso”, comentou.

Desfalque certo para o comandante é o atacante Misael, que vem desempenhando a função de um meia de ligação e é o autor de várias assistências para gol no torneio, como o marcado pelo zagueiro Gilberto Alemão perante o Moleque Travesso. Misael recebeu o terceiro cartão amarelo na ocasião e cumprirá suspensão automática. Com 15 pontos, a agremiação de Votuporanga está em sétimo lugar, faltando quatro jogos para o encerramento da 13ª rodada.

Ficha técnica

Paulistão A2 2019 – 1ª Fase
13ª rodada

Votuporanguense x XV de Piracicaba

Data – 21/03/2019
Horário – 15h00
Local – Arena Plínio Marin, Votuporanga
Árbitro – Thiago Luis Scarascati
Assistentes – Paulo de Souza Amaral e Paulo Cesar Modesto
Quarto árbitro – Giuliano Dutra Pellegrini
Analista de campo – Marcio D Avila Tragante

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta