XV busca a virada e se classifica para as quartas de final do Paulistão A2; adversário será a Portuguesa

XV busca a virada e se classifica para as quartas de final do Paulistão A2; adversário será a Portuguesa

Como prometido durante a semana, os atletas do XV de Piracicaba lutaram até o último instante e conseguiram a classificação para as quartas de final do Paulistão A2 na manhã deste domingo, 30, atuando no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, o Nhô Quim, com gols de Erison e Caio Mancha, virou para cima do Penapolense, venceu por 2 a 1 e avançou como sexto colocado, com 23 pontos ganhos.

O rival do Alvinegro Piracicabano por um lugar entre os quatro melhores do campeonato será a Portuguesa, que se classificou na terceira posição, com 27 pontos obtidos. O próprio Penapolense e o Votuporanguense integrarão a Série A3 do estadual em 2021. As diretrizes sobre a próxima fase (inclusive se acontecerão em uma ou duas partidas) serão definidas em Conselho Técnico, por videoconferência, marcado para às 11h00 desta segunda-feira.

O jogo

O XV entrou em campo com a necessidade da vitória e de um tropeço de um dos seus três concorrentes diretos por uma das vagas à próxima fase. Com isso, foi para cima no início e, antes dos cinco minutos, ameaçou a meta rival em cabeçada de Douglas Marques, que passou perto do travessão, e em finalização rasteira de Caio Mancha, que Léo Lopes agarrou. Os visitantes chegaram em cobrança de falta de Valdeir, aos 36 minutos. A bola foi por cima do gol.

Kadu Barone fez o goleiro do time de Penápolis trabalhar novamente em arremate de fora da área, dois minutos depois. O arqueiro espalmou para escanteio. No último lance da primeira etapa, aos 47 minutos, Índio recebeu na área, levou para o pé esquerdo e bateu no ângulo oposto, abrindo o placar. O técnico quinzista Evaristo Piza decidiu fazer três alterações na volta do intervalo e elas modificaram o panorama da partida, sem demorar muito.

Aos 12 minutos, Kadu Barone cruzou pela esquerda e Erison, que entrou no lugar de Filipe Cirne, cabeceou. A bola passou perto da trave esquerda. Já aos 14, Marcelinho, que substituiu Robertinho, “encheu o pé” da entrada da área e levou perigo ao adversário. “Martelando” em busca do empate, os donos da casa conseguiram aos 17 minutos. Erison invadiu a área e chutou forte de canhota, rasteiro: 1 a 1. A virada veio apenas três minutos depois.

Samuel Balbino, outra novidade para os 45 minutos finais, cruzou na cabeça de Caio Mancha: 2 a 1. A equipe de Penápolis ainda tentou em arremate de longe, de Parrudo, aos 35, que foi por cima do travessão, e o Alvinegro Piracicabano por pouco não ampliou em finalização rasteira de Samuel Balbino, da entrada da área, que saiu à esquerda do gol. Com todos os resultados da rodada favorecendo, o XV controlou o embate até o apito final e comemorou a classificação.

Ficha técnica

Paulistão A2 – 1ª fase
15ª rodada

XV de Piracicaba 2×1 Penapolense

Data – 30/08/2020
Horário – 11h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Vinícius Furlan
Assistentes – Alberto Poletto Masseira e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto árbitro – Danilo da Silva
Avaliador de campo – Alexandre Luis Gonçalves
Gols – Erison aos 17’ e Caio Mancha aos 20’ 2/T (XVP); e Índio aos 47’ 1/T (PEN)
Cartões amarelos – Filipe Cirne, Caio Mancha, Robertinho e Samuel Balbino (XVP); e Motta e Índio (PEN)

XV de Piracicaba – Mota; Jefferson Feijão (Gabriel Soares), Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão (Samuel Balbino); Felipe Manoel, Robertinho (Marcelinho) e Daniel Costa; Filipe Cirne (Erison), Kadu Barone e Caio Mancha (Erik)   Técnico: Evaristo Piza

Penapolense – Léo Lopes; Neílson, Motta, Jaílton e Cleidson; Parrudo, Menezes (Juliano) e Valdeir (Níkolas); Índio, Pará (Gustavo) e Alfredo (Alef)  Técnico: Waguinho Dias

Fotos: Michel Lambstein 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta