XV apresenta mais dois reforços para o primeiro semestre de 2020

XV apresenta mais dois reforços para o primeiro semestre de 2020

Após o centroavante Caio Mancha, o XV de Piracicaba apresentou, na tarde desta quarta-feira, 18, na Sala Bauma de Imprensa, mais dois reforços para o primeiro semestre de 2020. São eles, o zagueiro Samuel, 33 anos, e o atacante Erik Gabriel, 20 anos. O defensor tem em seu currículo equipes como São Paulo, Werder Bremen e Anderlecht. Formado nas divisões de base do Fluminense, o avante jogou o último Paulistão A2 no Taubaté, juntamente com Samuel.

“Para mim, é uma felicidade chegar em mais um clube grande na minha carreira. Conheço a maioria dos jogadores do plantel. Eu não estava parado, vinha treinando e cheguei para ajudar na busca pelo acesso. Estou trabalhando e procurando me adaptar o mais rápido possível. Temos assimilado rápido o que o professor (o técnico Tarcísio Pugliese) quer. Estou me sentindo muito bem e feliz com a oportunidade”, externou o zagueiro, campeão da Liga Belga.

Foto: Divulgação

Natural de São Paulo, capital, Samuel destacou a força do Nhô Quim. “Sou paulista, conheço o XV e sei da sua grandeza. Além disso, sei a forma do nosso professor trabalhar. Isso foi primordial. O clube possui uma estrutura e conta com atletas que estão identificados. Tudo isso ajuda para quem está chegando. A oportunidade de vestir essa camisa já é maravilhosa, imagina se conseguirmos o acesso. É por isto que vamos lutar no nosso dia a dia”, disse o defensor.

Erik Gabriel, que estava no Sobradinho/DF, também se mostrou entusiasmado com a chegada ao Alvinegro Piracicabano. “A expectativa é grande, principalmente pela conquista do acesso, que é o principal objetivo nosso na próxima temporada. O nosso grupo é qualificado e pode atingir isto. Conheço alguns jogadores de jogar contra e outros em atuar ao lado. Trabalhando firme do jeito que estamos, podemos chegar lá”, comentou o atleta.

Cria de Xerém, o carioca aponta o quanto foi importante o seu início no Tricolor das Laranjeiras. “Foi uma experiência muito boa, pois se trata de um gigante do futebol. Aprendi bastante lá e isso me ajudou a chegar até aqui. Me agregou muito, inclusive aprendendo a atuar em outras posições”, falou Erik Gabriel. O elenco quinzista treinou no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas nesta manhã e à tarde seguiu para o CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta