Vereadores aprovam a criação de 252 vagas de emprego na Prefeitura de Piracicaba

Vereadores aprovam a criação de 252 vagas de emprego na Prefeitura de Piracicaba

Recentemente, a Câmara Municipal de Piracicaba aprovou o projeto de lei 21/2020, que dispõe sobre a criação de cargos e extinção de empregos do quadro de pessoal da Prefeitura de Piracicaba.

Pela propositura, serão criadas duas vagas de bilheteiro, duas de operador de luz, duas de educador ambiental, 150 de professor de educação infantil, três de médico auditor, 14 de médico de PSF com carga de 20 horas e 15 de médico PSF com carga de 40 horas, duas de médico veterinário, 45 de técnico de enfermagem, 10 de agente administrativo de Poupatempo e sete de operador de rádio.

Já os cargos extintos são 24 de professor de educação infantil, três de médico auditor, 14 de médico PSF 20 horas e 15 de médico PSF 40 horas, duas de médico veterinário, 45 de técnico de enfermagem, nove de agente administrativo de Poupatempo e sete de rádio operador.

Os cargos e empregos são para as secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Educação e Saúde.

Na justificativa, o prefeito Barjas Negri (PSDB) explica que os cargos da área da saúde estão sendo criados sob o regime estatutário, para que aconteça a extinção dos empregos em regime CLT.

Segundo o prefeito, trata-se de último cálculo atuarial, “que reforça o que já vinha sendo cobrado pelo Ministério Público, para que haja uma transição ao regime próprio de previdência que, por certo será reforçado pelas reformas federais no sistema geral”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta