Nancy Thame quer saber quantas entregas foram realizadas nos últimos cinco meses de quarentena e quais tipos de alimento foram inseridos no kit
O requerimento 431/2020 foi aprovado nesta quinta-feira (3), durante a 36ª reunião extraordinária no qual, a vereadora Nancy Thame (PV)questiona a periodicidade de distribuição dos kits de alimentação suplementar entregues pela Prefeitura a alunos de escolas públicas no período da pandemia da Covid-19.
A parlamentar pergunta quantas entregas foram realizadas nos últimos cinco meses de quarentena, quais tipos de alimentos foram inseridos no kit e como têm sido administradas as verbas para que sejam incluídos outros itens necessários para os alunos.
Nancy recorda que a lei federal 13.987/2020 autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.
“Sabemos o quanto os kits têm sido importantes para as famílias. Temos tido, no entanto, várias reclamações de munícipes. Sabemos que muitas cidades distribuem leites, legumes e frutas, mas, aqui, percebemos a ausência desses itens que são tão necessários”, alertou Nancy, durante a reunião extraordinária.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *